domingo, 22 de novembro de 2020

RESENHA: Amor & Sorte

Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.
Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.
Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.
Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.

Em Amor & gelato acompanhamos a Lina e sua jornada para superar uma perda e conhecer sua história. Já em Amor & sorte encontramos a melhor amiga da Lina, Addie, enfrentando um processo um tanto diferente, mas igualmente desafiador. 

Como amo interações familiares e como elas se desenvolvem e tem seus problemas, só pude ficar feliz com o relacionamento da Addie com o Ian. Começamos a trama com os dois em um momento ruim e vamos percebendo quão doloroso é para eles estarem nesse impasse. Ambos são os melhores amigos um do outro, sempre estiveram juntos em momentos importantes e entre os irmãos, são os mais próximos. Essa diferença que os separam agora é um dos mistérios do livro, embora saibamos quem motivou não sabemos o porquê. 

O foco do livro não é o romance, nem o amor romântico. Através de Addie e Ian a autora trata do amor próprio e familiar, de se descobrir e buscar seus sonhos. Mas como todo caminho para o crescimento e amadurecimento, tem suas partes difíceis. E não somente os irmãos Bennett estão nessa jornada: o próprio Rowan tem muito a vencer. Também é presente a importância da amizade e temos o próprio Rowan como elo entre Ian e Addie nessa fase de estranhamento.

Se em Amor & gelato temos um diário que ajuda na narrativa, a Addie encontra um guia para curar corações partidos e é muito bom perceber como ele se encaixa na road trip idealizada por Ian e Rowan. Além dos desafios, é muito legal ler os conselhos da autora e é uma boa forma de mostrar como a Addie já é tudo que precisa ser, é só encontrar novamente a confiança em si mesma. 

Gostaria de saber mais sobre como foi a volta de Ian e principalmente da Addie às aulas, mas entendi ter sido abordado o mais importante: a confiança familiar, o entendimento das próprias feridas e conhecimento da própria força, além da culpa direcionada a pessoa certa. 

O livro tem um enredo leve, uma escrita gostosa de ler principalmente em um ano tão pesado como está sendo 2020. A Irlanda que a Jenna descreve me fez ter mais vontade de visitar e encontrar amigos como o Rowan, mas prefiro fazer isso sem estar com o coração partido.

Sobre o livro:
ISBN: 9786555600087
Autora: Jenna Evans Welch
Tradução: Flora Pinheiro
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 272


Nenhum comentário: