domingo, 29 de novembro de 2020

Lemos na Fábrica: Outubro 2020

Olá! Esse post está atrasadíssimo por motivos de mês super ocupado! Queria ter mais desculpas além dessa, mas é a verdade. Sem mais delongas, vamos ver minhas leituras maravilhosas de Outubro?


"O retrato de Dorian Gray", Oscar Wilde: Li para o clube do livro O retrato de Dorian Gray e gostei muito do debate que fizemos sobre a leitura. O livro do Oscar Wilde consegue despertar muitas questões e conversamos bastante sobre a influência do Henry sobre o Dorian e se ele somente despertou algo que o Dorian já era ou se mudou realmente sua personalidade. Também questionamos se seus arrependimentos eram sinceros ou só uma forma de se isentar da culpa


"De profundis", Oscar Wilde: Mês passado li "De profundis" para o clube do livro e ol relacionamento do Wilde com o Alfred "Bosie" era muito problemático. A carta escrita por Oscar mostra como o Bosie era abusivo do seu ponto de vista, e como as atitudes egoístas dele levaram o Wilde para a cadeia. Fiquei triste durante a leitura porque o Oscar perdeu realmente tudo por conta da prisão: família, dinheiro e prestígio, e precisou de ajuda de alguns amigos até falecer, tudo por conta do amante que não perdia a oportunidade de se aproveitar dos seus sentimentos e de suas posses.


Flora Hen,  Hwang Sun-mi: Adorei todo o enredo, as lições e mensagens. É sobre coragem, origem, família e destino, então claro que temos sorrisos e lágrimas. As ilustrações da Yasmin Mudaca são bem originais, e só tornam o livro ainda melhor.


Lado B (Fazendo meu filme #05), Paula Pimenta: Reencontrei o Leo e sua paixão pela Fani e fiquei bem feliz. Óbvio que também passei por um bocado de raiva porque Labo B é a versão do ponto de vista do Leo sobre os acontecimentos de A estreia de Fani e, sendo o adolescente que é, quanta decisão errada viu? Quis dá uns cascudos, mas também quis muito ajudá-lo com a Fani.


"Love is", Puuung: Meu interesse sobre as ilustrações da Puuung começou no drama coreano "W -Two worlds", onde os protagonistas marcavam no livro o que gostariam de fazer igual. Quando finalmente chegou ao Brasil fiquei animada, mas somente mês passado pude comprar e amei as ilustrações! A Puuung tem uma sensibilidade enorme mostrando cenas de um cotidiano agradável de um casal. As cores e detalhes dos seus desenhos por si só ganham qualquer leitor.

"Soppy", Philippa Rice: Quem não gosta de ler algo simples e carinhoso né? O mais legal é quando os detalhes desses momentos cotidianos os tornam únicos. Rápido, fofo e com uma arte diferente, mas que reforça o relacionamento dos personagens, Soppy me conquistou do início ao fim.

Vinland Saga - Deluxe #01, Makoto Yukimura: Vinland Saga não foi um título que me chamou a atenção na sua primeira publicação, porém a Panini me enviou alguns volumes do mangá na edição deluxe por conta da minha assinatura de Vagabund que se encontra parada por ter alcançado a publicação japonesa e não ter prazo para o próximo volume. Neste primeiro contato gostei da arte e como o enredo já começa bem agitado, com várias informações, mas me deixando sempre curiosa sobre o Thorfinn e sua vida. Vários personagens se mostraram interessantes e creio que gostarei de saber mais sobre eles.


"Ataque dos titãs #24 e #25", Hajime Isayama: Nem sei dizer a última vez que li um volume de Ataque dos Titãs então me vi um tanto perdida quando comecei o 24. Ao passar das páginas consegui me situar e entender melhor o que estava acontecendo no 25 também, mas creio que o próprio enredo não está muito claro. Eren parece ter mais maturidade e compreensão sobre seu próprio destino, e isso vale para para alguns outros personagens, só que o objetivo mesmo sendo nobre não justifica o caminho escolhido. Vamos ver como serão os próximos volumes.


"Ataque dos titãs #26 e #27", Hajime Isayama: Continuo a saga de me atualizar em Ataque dos Titãs e o Eren está me deixando cada vez mais confusa com suas atitudes. Até a Mikasa e o Armin começam a duvidar do seu objetivo e não é para menos: ele está bem diferente. Resta saber se essa mudança vai ser benéfica no final das contas.

E como foram as leituras de vocês?

Nenhum comentário: