sábado, 17 de abril de 2021

RESENHA: Acorda pra vida, Chloe Brown (As Irmãs Brown - Livro 01)

Uma deliciosa comédia romântica que mostra que coisas incríveis podem acontecer se você se abrir à descoberta — de si mesmo e do mundo ao seu redor.
Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".
Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.
"Talia Hibbert é uma estrela! Sua escrita é inteligente, engraçada e sexy, mas, acima de tudo, ela vai fazer você se apaixonar por seus personagens maravilhosamente imperfeitos, que são tão reais que você vai querer abraçá-los." — Meg Cabot, autora best-seller de O diário da Princesa.

Depois de ler sinopse eu já imaginava que gostaria do livro, mas nada me preparou para ficar tão animada com o que encontrei. Chloe e Red são ótimos separados e incríveis juntos.

A Chloe me ganhou desde o começo. Desde o temperamento meio esquentadinho às listas, tudo nela me conquistou. Ser uma mulher negra e, pelas descrições, não ser magra com certeza foi mais um ponto a favor. Ter esse tipo de romance com uma protagonista fora do padrão é delicioso de acompanhar, até porque outras questões muito importantes foram abordadas.

Chloe tem uma experiência ruim com o amor e com a amizade desde que foi acometida por dores inicialmente sem explicação. Ela entende o que é ser abandonada e desacreditada, e o leitor consegue perceber o impacto dessas decepções na forma como ela tenta se isolar e colocar uma barreira para evitar novos problemas. Nunca tinha lido nada com uma personagem com fibromialgia, e certamente foi bom ter esse tema abordado.

Outra questão séria abordada no livro é como muitas das consequências de fazer parte de um relacionamento tóxico e abusivo acompanham a pessoa por muito tempo. O último relacionamento de Red não foi nada saudável e sua ex namorada o fez questionar todos os pontos principais da sua vida, inclusive os que os tornava ele mesmo. Geralmente encontramos tramas e notícias onde as mulheres são quem sofrem com esse tipo de relacionamento, então foi importante ter uma perspectiva diferente mostrando que homens também podem ser vítimas, além de enfatizar como acompanhamento adequado é necessário no processo de cura.

A aproximação de Red e Chloe tem vários clichês que funcionam muito bem e é divertido ver como os dois combinam. Os dois sabem entender quando magoam e não perdem tempo arrumando motivos para não se desculpar. Adorei cada diálogo, cada interação. As cenas mais picantes foram muito boas e gostei bastante das descrições.

A autora sabe desenvolver o romance deles de forma natural, com todos os tipos de momentos, sem ser cansativa. Gostei principalmente como a narrativa se adaptava para diferenciar de quem era o ponto de vista: quando era Chloe, a linguagem era mais formal, com Red era mais descontraída. Ri muito, mas também me emocionei. E quero ler os livros sobre as outras irmãs Brown.

Sobre o livro:
Acorda pra vida, Chloe Brown
ISBN: 9788584392032
Série: As irmãs Brown
Volume: 01
Autora: Talia Hibbert
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Paralela
Ano: 2021
Páginas: 296



Nenhum comentário: