domingo, 25 de abril de 2021

RESENHA: Fazendo Meu Filme 5 - Lado B

Toda história tem pelo menos dois lados. Vocês conhecem a versão da Fani, mas alguém já parou para pensar na minha?
Alguém sabe o que senti quando a vi se derretendo por aquele professorzinho de araque? E a Vanessa? Se dependesse só de mim, aquelas páginas teriam sido bem diferentes…
Porém, tenho que confessar: no fim das contas, até que gostei daquelas voltas todas. Foi emocionante. E só assim a Fani pôde descobrir que nenhum filme é melhor do que a própria vida.
Leonardo Santiago
Fazendo Meu Filme 1, narrado pela Fani, conquistou milhões de leitores no mundo, mas será que tudo aconteceu exatamente como ela contou?
Em Fazendo Meu Filme - Lado B vamos descobrir a versão do Leo, saber quais foram as motivações dele e o que o levou a tomar certas atitudes. Personagens que tiveram pouco destaque na visão da Fani, agora aparecem ajudando (ou desorientando!) nosso protagonista. Além disso, alguns acontecimentos de Minha vida fora de série 2, que se passa na mesma época, também ganham outra perspectiva.
Venha matar a saudade desse inesquecível romance e saber de fatos que você nunca imaginou… Acima de tudo, venha conhecer melhor e se apaixonar ainda mais por esse garoto simpático, popular e que tem as covinhas mais fofas do mundo!

Eu gosto demais da serie Fazendo meu filme porque me lembra bastante de algumas situações que passei na adolescência e o apelo que tem ver Fani e companhia passando pelas mesmas coisas se tornou irresistível. Agora chegou a oportunidade de ver como tudo começou na visão do Leo.

Tenho que confessar que o tempo todo me forçava a repetir que o Leo era adolescente e fazer bobagem está no script de qualquer pessoa nessa idade, mas por vezes falhei e reclamei bastante de várias decisões dele. O vai e vem dele e da Vanessa me deixava chateada porque, por maior que fosse minha antipatia por ela, o Leo errou bastante nesse relacionamento.

Porém todo meu aborrecimento com ele sumia a cada interação dele com a Fani. Fiquei toda boba vendo como ele começava a se apaixonar e como ele se sentia tanto no fracasso quanto nas vitórias dos próprios avanços. A aproximação deles foi gradual e ambos sofreram um pouco até conseguirem se acertar.

Outro lado bom é ver outros acontecimentos pela visão dele, como alguns pontos do relacionamento da Priscila e do Rodrigo, a amizade com o Rô e o Allan, entre outros momentos que explicam bastante coisa sobre o primeiro e início do segundo livro de Fazendo Meu Filme.

A Paula Pimenta sabe tocar o coração do leitor e a nostalgia rolou solta. A narrativa é sempre leve, divertida. Os emails, bilhetes, as músicas, mensagens enriqueceram o enredo, como de costume, e consegui matar um pouco a saudade do Leo e da Fani.

Sobre o livro:
ISBN: 9788582356265
Série: Fazendo meu filme
Volume: 05
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2019
Páginas: 400

Nenhum comentário: