segunda-feira, 14 de junho de 2021

Assistimos na Fábrica: Maio 2021

Meu mês de Maio pode ser definido como caos completo. A covid chegou na minha casa e foi complicado, assistir foi uma das poucas coisas que consegui fazer com alguma concentração. Para minha sorte, fiz boas escolhas. 


Sell your haunted house (drama sul coreano 2021): E chegou ao fim um drama que me fez rir muito e chorar também. Se desenrolava como episódio da semana enquanto  não deixava o que mais importava de lado e eis que entendemos tudo o que ligava Ji Ah e Im Bum, o passado confuso e todos os desentendimentos, e o vimos superar da melhor forma. Confesso que a premissa no início não me chamou a atenção ao ponto de achar que seria tão afetada e ficaria tão ligada aos personagens e sentimentos expostos, mas gosto de ser surpreendida e foi muito positiva. Já estou com saudade de todos da Daebak e amaria se tivesse segunda temporada. 


Taxi driver (drama sul coreano 2021): O maior ensinamento deste drama é nos fazer refletir sobre justiça, vingança e como o Estado deveria nos proteger, mas acaba falhando. Eu gostei de tudo no drama, como os traumas pessoais se refletiam na obstinação dos integrantes do Táxi Arco-íris e como a ligação entre eles era forte. Gostava especialmente de como Do Ki e Go Eun se davam bem e tinham uma relação próxima. A promotora Ha Na foi de uma chata certa para uma personagem ótima e gostei da evolução. O drama tem várias cenas violentas enquanto trata de temas muito reais e alguns até se referem a questões bem reais. O elenco teve atuações muito boas, e o Lee Je Hoon conseguiu mostrar todo seu talento ao interpretar as várias identidades que Do Ki precisou assumir. Gostei muito de acompanhar e achei o final muito pertinente. Já tenho saudades da equipe. 


Kikazaru Koi niha Riyuu ga Atte (drama japonês 2021): Esse drama se tornou meu amorzinho em um mês que foi bem difícil pessoalmente. Aqui temos a Mashiba que é funcionária exemplar de uma empresa e tem como uma de suas funções atualizar o instagram com produtos da mesma. Ela vai morar numa casa compartilhada onde conhece o Shun que vive uma vida minimalista, não tem celular, e parece não ligar muito para as coisas. O encontro dos dois é maravilhoso porque eles se completam, tem visões diferentes sobre a mesma coisa e acabam desenvolvendo uma relação muito legal. às vezes queremos bater no Shun? Sim! Mas ele tem as própria dores e fica evidente que ele foge delas. Para completar, temos a fechada, porém incrível, Hase e o sensível e dedicado Haru e eu amo a dinâmica entre os quatro ocupantes da casa e a senhoria Kouko! Espero os episódios semanais sempre animada porque sei que vou amar tudo. 


Kikazaranai Koi niha Riyuu ga Atte (drama japonês 2021): Spin off de Kikazaru Koi niha Riyuu ga Atte mostra dois colegas de trabalho da Mashiba que estão se descobrindo apaixonados. Na verdade, o Akiba quer conquistar a Nanami, mas ela já é comprometida. O drama tem episódios bem curtinhos, cerca de 10 minutos cada, e fala também das inseguranças com o trabalho. Fofo e divertido.


Doom at Your Service (drama sul coreano 2021): Fui impactada desde o início do drama, amo essa mistura do sobrenatural com o espiritual e nosso dia a dia, e ter o Seo In Guk faz toda diferença, é claro, nunca imaginei que a desgraça seria tão bonita (sim, o papel dele é ser a Desgraça literalmente). Até o momento tudo me agrada: as conversas sobre felicidade, amor e futuro, sobre o que gostamos realmente de fazer, e como as coisas ruins servem para entendermos e aproveitarmos as boas. A Bo Young está divina como a protagonista Tak Dong Kyung e totalmente diferente de Strong Woman Do Bong Soon. O triângulo amoroso entre os personagens secundários me agrada muito, gosto da dinâmica entre eles. Estou bem curiosa sobre o rumo que o drama tomará.


Omoi, omoware, furi, furare (filme animado japonês 2020): Eu amo o mangá, vocês que acompanham o blog conhecem por Furi Fura, e o filme tem a mesma essência. Pontos que eu gosto muito no mangá não apareceram, e outros foram modificados para se adaptar à dinâmica necessária para a mudança de mídia, tudo funcionou bem. Confesso que senti falta das minhas partes preferidas, porém entendo a necessidade de mudança. É uma ótima animação para quem precisa de algo leve para assistir. 

Me contem o que estão assistindo!

Nenhum comentário: