quinta-feira, 8 de julho de 2021

Assistimos na Fábrica: Junho 2021

E não é que em Junho eu assisti alguns filmes? Foram poucos? Sim, mas sou preguiçosa pra filme, então é uma vitória. E assisti mais dramas japoneses, sempre me impressiono como eu embarco nos enredos deles e acabo rapidinho. Vamos dar uma olhada?


Kikazaru Koi niwa Riyuu ga Atte (drama japonês 2021): O que falar desse amor de drama? Ele é maravilhoso desde o momento que fala da influência das redes sociais e o relacionamento das pessoas com elas até quando trata dos recomeços e da necessidade de não fugir dos problemas. O relacionamento da Kurumi e do Shun é muito saudável, os dois conversam, brigam, se entendem e dão força um ao outro. Ver como a Hase se abriu para os amigos e para o novo amor me deixou fã dela e eu amo como o Haru está lá por todos eles. O melhor é que não temos uma pessoa para odiar ou por a culpa, temos somente pessoas que tentam viver a própria vida da melhor forma e que tem seus altos e baixos como qualquer um. A delicadeza e leveza do drama me ganhou totalmente e sentirei saudades de tê-los toda semana.


Watashitachi wa Douka Shiteiru (drama japonês 2020): Novelão mexicano no Japão! Gente, o drama tem muito sofrimento, muita reviravolta, muita cena brega, mas eu amei. Tipo, eu fiquei super curiosa com tudo que acontecia, ficava fazendo teorias malucas, implicava com as atitudes da Nao, quis bater no Tsubaki, torci para os dois ficarem juntos, desconfiei de todo mundo e isso tudo em duas noites vendo o drama! Tem várias coisas que faria diferente, mas como eu realmente aproveitei o ar antigo que o drama tão recente passa, inclusive com as explicações sobre os doces japoneses e a vestimenta dos personagens, consegui embarcar no enredo e amei ver um lado diferente do protagonista de Kikazaru Koi niwa Riyuu ga Atte. Assistiria novamente!

Doom at your service (drama sul coreano 2021): E chegou ao fim o drama onde a desgraça, literalmente, é a protagonista. Sendo sincera a segunda metade do drama foi bem menos interessante que a primeira e me deixou com a sensação que esgotaram antes do tempo o desenvolvimento dos personagens principais e tudo que os tornava interessantes. Não é que não gostei deles, porque gostei muito, só foi triste ver que depois de oito episódios, não tínhamos muito o que esperar deles. Acabou que o casal secundário foi mais atrativo, me deixou mais empolgada em ver como tudo ia se resolver e me rendeu boas risadas. No geral curti o drama, porém sei que podia ser melhor se somente tivesse doze episódios no lugar de dezesseis. 


EXO Arcade - Season 2 (TV show sul coreano 2021): Que saudade do EXO! Não sei se já comentei aqui, mas na Coreia do Sul todos os homens são obrigados a servir ao exército por mais ou menos dois anos, então o grupo anda desfalcado por conta disso. O Suho e o Chen estão no exército, assim como o Chanyeol e o Baekhyun, mas os dois últimos gravaram o álbum Don't fight the feeling (com a participação do membro chinês Lay!) aproveitando que o Xiumin e D.O. já cumpriram o serviço militar, e que o Kai e o Sehun ainda tem algum tempo antes de ir, e para as promoções gravaram uma sessão de jogos entre eles que me fez rir muito com a besteira dos seis, e matar a saudade deles se divertindo e nos fazendo sorrir. Eu amo a dinâmica do EXO, a energia caótica deles é incrível, eu sempre consigo dar risada e foi um acalento para esse coração em isolamento social ver um dos meus grupos favoritos reunido. 


Horimiya (drama japonês 2021): Lembro pouca coisa do mangá além do fato de, em terminado momento, ter se tornado um pouco repetitivo para mim, sei que ele tratava de alguns assuntos necessários de uma maneira leve e creio que isso se repetiu no drama. Miyamura sofre porque não consegue se enturmar com as pessoas da escola e acaba descontando, digamos assim, a frustação no próprio corpo através de vários piercings e tatuagens. Já Hori tem responsabilidades de adulta desde muito cedo, pois seus pais sempre estavam trabalhando. A união de duas pessoas com vivências diferentes na vida particular e escolar poderia ter sido mais um clichê se não fosse a facilidade que os dois conseguem se abrir um para o outro. Gostei da maneira que foi executado, a essência do mangá está lá, continuo sem entender essa visão sobre tatuagem e piercing que tem na proposta do enredo, mas tem boas lições e é super fofinho.


Your eyes tell (filme japonês 2020): Continuando minha caminhada para assistir os trabalhos do portagonista de Kikazaru Koi niwa Riyuu ga Atte e Watashitachi wa Douka Shiteiru, assisti esse filme sobre um ex lutador que conhece uma mulher cega e acaba se apoixonando por ela. O enredo em si não me é estranho, pois tem um filme sul coreano igual, embora não o tenha assistido. Gostei principalmente da maneira que retrataram a Akari, mostrando todos os problemas que enfrenta sendo cega, mas também a infinidade de coisas que ela consegue fazer. O Rui tem uma gama de problemas que parecem menores quando ele está ao lado dela e é ótimo como um consegue despertar o melhor no outro. Sofri assistindo com todo o drama que se desenrola, fiquei com pena do Rui em diversos momentos, mas gostei sim do filme.


Tune in for Love (filme coreano 2019): Olha dois dos atores sul coreanos que mais curto num filme! Aqui também temos um homem tentando superar seus erros do passado enquanto a vida não dá descanso para ele. Já nossa mocinha tem também sua quantidade de problemas, mas se vê sempre tentando retornar para quem tocou seu coração. Tem muito desencontro, mas também cenas fofas e drama, e a química entre os dois faz valer a pena. 

E o que vocês tem assistido?

Nenhum comentário: