quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Assistimos na Fábrica: Setembro 2021

Olá! Assisti e estou assistindo dramas maravilhosos, mas nada é perfeito, então sempre aparece um para a gente reclamar! Vamos ver qual foi?

Hospital Playlist 2 (drama sul coreano 2021): A segunda temporada de Hospital Playlist chegou (e já foi embora) e esperei terminar para assistir. É incrível como eles conseguem te fazer chorar, gargalhar e ficar com o coração quentinho todos os episódios. Amo como cada um dos cinco amigos tem personalidade diferente, mas se entendem tão bem, até na hora que não concordam. Gostei das atitudes do Suk Hyung, das decisões do Jung Won sempre tão empático, a Song Hwa sempre me encanta com sua inteligência e gentileza, amo o Ik Jun e sua simpatia além da forma que é atencioso com todo mundo e como não amar o mau humor preocupado do Jun Wan? Outro ponto que me ganha fácil é como os personagens secundários tem destaque, uma trama própria e que somente enriquece o enredo como um todo, assim como os personagens principais. Tudo que acontece tem várias camadas e é difícil assistir um episódio e não sair impactado de alguma forma. Os doze episódios de mais de uma hora e meia passaram voando, e eu só quero mais, muito mais! Espero que tenha terceira temporada!

Lovers of the red sky (drama sul coreano 2021): Drama histórico! Amo demais assistir esse tipo de enredo, principalmente quando também tem fantasia. E aqui temos a mistura da história da Coreia do Sul com elementos pertencentes a cultura popular e está dando muito certo. Além desses fatores, encontramos muita política já que o posto de rei de Joseon está em jogo e as conspirações para tomar o trono são sempre um ótimo atrativo. Para fechar com chave de ouro, temos Ha Ram, inteligente e misterioso, e Chun Ki, talentosa e esperta, que se reencontram após anos separados e tem muitos desafios pela frente se quiserem ficar juntos. Some a tudo isso protagonista cego, triângulo amoroso e conversas sobre técnicas de pintura. Os atores tem uma química muito boa, o drama está bem escrito e até o momento, o ritmo dos episódios conquista, sofro toda vez que um chega ao final, doida para saber o que está por vir e os perigos que esperam pelos protagonistas. 

The Great Shaman Ga Doo Shim (drama coreano 2021): drama sobre uma garota que descende de uma família de xamãs e vai para uma escola onde o causador da morte de sua avó está matando os piores alunos. Doo Shim não quer se envolver, mas acaba tentando parar os terríveis eventos depois de conhecer Woo Soo. É um drama divertido e com assuntos importantes também, já que critica o sistema de ensino coreano. Está quase terminando e estou curiosa para saber se com a ajuda de Woo Soo, Doo Shim vai enfim aceitar seu dom. 

Love and fortune (drama japonês 2018): Estou falando desse drama porque me comprometo a comentar qualquer coisa que assista, mas esse é ruim demais. Trata de temas muito delicados de forma displicente e incomoda por não ter uma parte onde a protagonista pense seriamente sobre o que está fazendo, as poucas vezes que ela parece entender o quão problemático (a palavra certa é criminoso) é seu relacionamento com um adolescente não tem profundidade. Resumindo: não gostei, achei péssimo.

Me contem o que estão assistindo! 

Nenhum comentário: