Sinopse oficial: Yukari Kayasaka, uma estudante frustrada com a própria vida e que só pensa em estudar se encontra por acaso com um grupo de estudantes de moda, que pedem que ela seja sua modelo em um desfile. A partir de então, a vida de Yukari e a de seus novos amigos se transforma completamente.
Mangaká: Ai Yazawa
Demografia: Josei
George e Yukari
Comentários: Conheço o enredo de Paradise Kiss - ou ParaKiss como é comumente chamado - faz bastante tempo. Assisti o filme e o animê e creio me lembrar dos pontos principais. É um mangá marcante, que trata de alguns assuntos pouco comuns a época (o lançamento original começou em 1999), mas muito interessante e corajoso. Temos temas relacionados a sexualidade (protagonista bissexual, personagem trans), a preconceito com o diferente (não é, Yukari?), relacionamentos amorosos e de amizade... Outro assunto atemporal encontrado na trama está ligado as dificuldades de escolher uma profissão e se esforçar para dar conta das expectativas dos pais, e com Yukari não é diferente. A personalidade dos personagens é marcante, todos tem suas singularidades e a dinâmica entre eles, especialmente os integrantes da Paradise Kiss (nome do ateliê deles), é divertidíssima. Amo a amizade de cão e gato entre George e Arashi, e admiro a cumplicidade entre o primeiro e Isabella. Comentando um pouco sobre a edição, eu amei a capa! As cores, texturas, o vinil aplicado em algumas partes como no título e detalhes do vestido da Yukari... O mangá tem orelha, sendo a primeira com fatos sobre a autora e a segunda com o título e nome da mangaká. Não entendo de qualidade de papel, mas achei condizente com o resto da edição.
Isabella
Personagem que mais gostei: Miwako é tão alegre e simpática com todo mundo! Acho que ela é empática demais, sempre está pronta a ajudar e mistura um pouco de gentileza e esperteza, o que gosto muito.
Miwako
Personagem que menos gostei: Não consegui achar ninguém até o momento, mas tenho a impressão que logo vai aparecer.
George e Yukari
Personagem que vai surpreender: Imagino que a própria Yukari vai mudar e decidir como quer levar sua vida, então deve sim surpreender. Outro que falei pouco, mas que é tão importante quanto ela, é o George. Com certeza ele tem mais a oferecer do que o mostrado neste primeiro volume, e prevejo um pouco de irritação no caminho, porém faz parte
Quarta capa e outro lado do marcador
Arte: Eu acho o traço belíssimo. Muito detalhado e com atenção a elementos importantes como vestuário, cabelo e acessórios, afinal é um mangá sobre moda. Fico imaginando o trabalho da Ai Yazawa cada vez que ela desenhava todos os piercings do Arashi, e os looks da Miwako e Isabella. Também curti bastante como os personagens se dirigem ao leitor durante algumas passagens mais engraçadas.
Arashi
Expectativas: Mesmo sabendo do que o mangá se trata no geral, não lembro das minucias, então estou animada para ver a evolução da Yukari, como ela vai encarar suas escolhas e todos os obstáculos que virão. Também estou ansiosa para ver até onde a ParaKiss e o George vão chegar e se ele vai alcançar seus objetivos. Seja como for, estou preparada para me divertir e ter algumas raivas no caminho, afinal confio na autora.
Mangá: Paradise Kiss
Mangaká: Ai Yazawa
ISBN: 9786559602124
Editora: Panini
Ano de relançamento no Brasil: 2021
Volumes: concluído no Japão com 05 volumes
Valor: R$ 29,90
Formato: 15x21cm
Páginas: cerca de 190
Periodicidade: Bimestral
Classificação etária: 18 anos
Nenhum comentário: