segunda-feira, 25 de abril de 2022

RESENHA: E viveram felizes para sempre (Os Bridgertons #9)

Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Depois de anos, finalmente fui ler o último volume de Os Bridgertons. Foi minha maneira de rever os personagens antes da segunda temporada da série. Não sei se foi a expectativa, ou se realmente não era o momento, mas não curti tanto quanto gostaria.

Creio que isso se deve muito ao tipo de situações que a autora resolveu nos contar. O conto sobre Benedict e Sophie tem basicamente nada sobre eles e muito mais sobre a irmã dela. Não foi ruim, mas como fã, queria saber deles. Também não foi muito do meu agrado o conto de Colin e Penélope. Foi engraçado, claro, só que pela premissa que iniciou, esperava um tantinho mais de profundidade, e não teve.

O conto que mais gostei foi o do Gregory. Foi emocionante, doce e também assusta, pois tem momentos bem mais sérios e isso me agradou muito. Creio que foi trabalhado com mais cuidado do que os outros contos. Daphne e Simon receberam também um pouco mais de atenção na elaboração do enredo e gosto da ligação que tem com o Colin e a Penélope. Francesca tem um drama pessoal difícil e gostei desse lado, embora tenha um certo exagero no final, foi meio forçado, acho.

Os contos de Anthony e Kate, assim como de Hyacinth são mais leves, divertidos e remetem muito aos seus livros, em especial Hyacinth que tem um mistério iniciado no seu livro finalmente resolvido. Eloise também tem um plot bastante calmo e focado mais em sua enteada.

Achei romântico o conto da Violet. Sei que o final não é exatamente feliz, afinal sabemos desde o começo o que aconteceu com Edmund, mas imaginar a mãe casamenteira com um temperamento parecido com as das filhas foi bem legal.

Por mais que alguns plots realmente não tenham me ganhado, é sempre bom rever a família Bridgerton e como ela aumentou. A escrita da Julia Quinn sempre me ganha e gosto como ela sempre envolvia a família toda nos enredos de cada irmão. Foi legal reencontrá-los, ainda que esperasse mais.

Sobre o livro:
ISBN: 9788580416374
Série: Os Bridgertons
Volume: 09
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2016

Nenhum comentário: