sábado, 26 de setembro de 2020

Lemos na Fábrica: Agosto 2020

 Não li tantos livros quanto gostaria em Agosto, porém um deles foi enorme! Mas todos foram uma grata surpresa! Vamos conferir?

"Olhos d'água", Conceição Evaristo: Minha primeira leitura da autora e fiquei fascinada com os contos que nos mostram uma grande diversidade de vivências negras, com suas felicidades e tristezas, com os preconceitos enfrentados e com a realidade tão dura. Foi uma ótima maneira de começar a conhecer sua obra e só me resta buscar mais. 


"David Copperfield", Charles Dickens: As mais de mil páginas da vida de David Copperfield foram uma montanha russa de emoções: ri, chorei, fiquei com raiva, perdi a paciência. E amei tudo isso. Cada página, a diversidade de personalidades mesmo nas suas caricaturas me agradaram e eu não podia ficar mais feliz por mais uma leitura do clube do livro.

"Quando o sol voltar", Olívia Pilar: Olívia Pilar retorna aos contos com "Quando o sol voltar". Uma mistura de medo e esperança me tomou durante a leitura porque as situações que ela descreve não me parecem tão distantes de acontecer se pensarmos um pouco na situação atual do país. A esperança fica por conta do amor entre Dara e Bianca, fortes e conscientes. Gostei muito da leitura, como acontece com todos os contos da Olívia que li, e creio ter uma referência a um livro da Conceição Evaristo que coincidentemente li esse mês.


"Árvore dos desejos", Katherine Applegate: Árvore dos desejos é um conto de fadas delicado e que passa mensagens muito importantes. Gostei de tudo: enrendo, desenvolvimento, temática. Os personagens são cativantes e me divertir bastante, além de me emocionar. As ilustrações são lindas e o trabalho gráfico maravilhoso. Resenha aqui.



"Com amor, Creekwood", Becky Albertalli: Reencontrar os personagens cativantes de "Com amor, Simon" foi um prazer, assim como saber mais sobre suas vidas na faculdade. Inseguranças, saudades e muitos emails fazem parte do livro "Com amor, Creekwood" e só me deixou com mais vontade de rever os personagens futuramente. Será que depois daquele final a Becky nos presenteia com mais sobre Simon, Leah e Bram? Confira a resenha


"Furi Fura #09", Io Sakisaka: Um show de inseguranças que somente não atingiu o Rio. Yuna tem uma recaída e começa a se achar insuficiente para o Rio, acreditando até em sentimentos não resolvidos por parte dele. Engraçado é que o casal mais leve é o protagonista de conversas mais verdadeiras sobre o relacionamento e eu gosto disso. Já a Akari fica em dúvida sobre os sinais confusos enviados por Kazu e entendo totalmente ela, o garoto precisa ser mais direto. Porém vai ser difícil no momento já que o Kazu está incomodado com uma pessoa do passado da Akari. Sendo repetitiva pela milésima vez, eles dois precisam de uma conversa sincera por mais que expor opiniões não seja geralmente um problema para os dois, vide os diálogos sobre os sonhos de ambos.


"Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban #16", Masami Kurumada: Mais uma vez os cavaleiros de bronze não são o foco e temos mais de Mu, Mestre Ancião, Aioria e Shaka. Fico muito satisfeita em acompanhar os cavaleiros de ouro e sua habilidades, principalmente quando se trata de um arco tão importante, por mais que esse início se pareça muito com a batalha das doze casas. Rever Dokho e Shion me deu saudades de "The lost Canvas". Será que devo reler?


"Platinum End #09 e #10", Takeshi Obata e Tsugumi Ohba : O mangá tomou um rumo bem diferente do que eu imagina a partir do nono volume. Fiquei dividida entre achar que não fazia muito sentido em relação ao que foi trabalhado até então e gostar das possibilidades que esta mudança nos dá. De qualquer forma algumas conversas necessárias foram feitas e algumas partes são bem pesadas por conta do tema. Estou curiosa sobre os próximos passos.

Como foram as leituras de vocês?

Nenhum comentário: