segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

RESENHA: O caderninho de desafios de Dash e Lily

O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

A saga de livros leves continua e existe escolha melhor do que uma trama que se passa no período de Natal e ano novo? Eu creio que não.

E eu me diverti bastante porque Dash e Lily são personagens peculiares e, em partes, diferentes. A Lily é sonhadora, uma tanto introvertida e nunca namorou ninguém, enquanto o Dash vive no meio de pais divorciados, pessimismo em relação a vida e muito sarcasmo.

A ideia do caderninho é uma das coisas que mais me agradou no livro, não somente pelos desafios, mas principalmente pela maneira que sua utilização faz de Dash e Lily pessoas mais abertas a ter certas experiências. A Lily tem coragem de se arriscar, o Dash fica menos cínico em relação aos festejos e as relações familiares. Nada é definitivo, claro, nem os problemas deles são todos resolvidos, só me pareceu ser uma maneira de ver a vida por ângulos diferentes. 

A família da Lily e os amigos do Dash são dignos de nota. Eles embarcam nos desafios quase tanto quanto eles e eu ri demais com os palpites, diálogos e mistério que eles adicionaram quando se negavam a falar algo a mais sobre quem entregou o caderninho. Seria algo que eu faria com certeza: "Você quer saber como a Lily é? Só vendo para entender." Eu ia amar. 

Claro que o livro não é perfeito. Alguns acontecimentos e diálogos me soaram forçados, porém olha que ano estamos vivendo! Não dá pra não acreditar em alguns absurdos depois disso. Então, mesmo me incomodando um pouco, relevei e fui aproveitar.

Eu li Nick e Nora e gostei bastante, então fui feliz ler esta nova parceria entre o David e a Rachel. Ainda acho o primeiro melhor, mas consegui me divertir e até e deu vontade de a série na Netflix. Se eu conseguir comento com vocês no Assistimos na Fábrica. 

Sobre o livro:
ISBN: 9788501105158
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Ano: 2016 
Páginas: 256

Nenhum comentário: