quinta-feira, 6 de maio de 2021

Assistimos na Fábrica: Abril 2021

Assisti a bons dramas no mês de Abril. O curioso é que estou vendo novas tramas com atores que participaram dos primeiros dramas que assisti, como a Park Shin Hye (Sisyphus), Jung Yong Hwa (Sell your haunted house), Kang Min Hyuk (How to be thirty) e Kim So Hyun (River where the moon rises). Vamos para os comentários! 


Sisyphus: The Myth (drama sul coreano 2021): O drama de ficção científica me agradou bastante, mesmo que tenha derrapado em explicar várias coisas. Creio que me conquistou o fato de ter viagem no tempo, uma protagonista muito ativa e determinada que não precisava ser salva o tempo todo - na verdade, ela quem vive salvando todo mundo - e um protagonista que vi mudando ao longo da trama e melhorando como pessoa. A química entre Park Shin Hye (Seo Hae) e Jo Seung Woo (Tae Sul) me convenceu e, para mim, se refletiu nos personagens. O final foi dramático e teve alguns acontecimentos esperados, podia ter sido melhor na execução de determinadas partes, mas me diverti, fiquei feliz em ver os atores em papéis distintos do que estou acostumada vê-los e valeu bastante meu tempo. 

How to be thirty (drama sul coreano 2021): Podia ter sido melhor de algumas formas, como dando mais ênfase a uma das amigas, mostrando seus antigos problemas e a evolução dela, mas acabou focando mais nos amores de Ji Won e Ran Ju. A primeira parece viver a vida perfeita depois do reencontro com Seung Yoo, porém tudo desanda. Eu gosto da veracidade dos acontecimentos, e como não fantasia os erros durante o relacionamento deles, em especial quando determinada coisa vem a tona. No geral foi divertido, mas não é imperdível.

Sell your haunted house (drama sul coreano 2021): A volta do Yong Hwa aos dramas tem me rendido boas risadas com seu personagem golpista, e eu nunca pensei que acharia uma boa combinação ele com a Jang Na Ra na pele de uma exorcista dona de uma imobiliária . Por mais que o drama não seja de um tema que eu curto - afinal eu sou medrosa e essa coisa com espírito me deixa assustada - a abordagem torna mais leve mesmo quando o assunto é importante. Estou curiosa como o In Bum e a Jih Ah, com personalidades tão opostas, vão se comporta em relação um ao outro e como o passado deles vai interferir nessa dinâmica. 

Taxi Driver (drama sul coreano 2021): Não imaginava que ficaria tão fissurada na trama de vingança e justiça. Aqui a empresa de táxi pe fachada para um grupo que, quando contactado, busca a verdade de determinados casos e pune os responsáveis. É interessante como as pessoas da equipe são traumatizadas com o passado e acabam se vendo nas pessoas que ajudam. Um questionamento necessário é se esse tipo de justiça se justifica quando o sistema não faz sua parte ao proteger as vítimas. 

River where the moon rises (drama sul coreano 2021): Gente, só assisti dois episódios depois que comentei com vocês mês passado. Ainda estou gostando bastante, principalmente da princesa, mas está rolando um bloqueio por conta da mudança do ator principal, mas agora em maio eu termino! 

E o que vocês estão assistindo?

Nenhum comentário: