sábado, 1 de maio de 2021

RESENHA: O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos (It’s Okay To Not Be Okay #1)

Com personagens cativantes e uma estética inovadora, o drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal) conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e movimentou as redes sociais brasileiras a cada novo episódio lançado pela Netflix. Na produção, uma escritora de livros infantis bastante peculiar, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho, com transtorno do espectro autista, precisarão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços.
Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, esses contos de fadas modernos chegam às mãos do público brasileiro, em narrativas perturbadoras e comoventes que abordam com honestidade e crueza temas como solidão, liberdade, tristeza e afeto.
Em O menino que se alimentava de pesadelos, um garotinho é assombrado por pesadelos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais.

Creio que vocês lembram que It's okay to not be okay foi um dos meus doramas preferidos ano passado e estava no meu Top 10 dramas 2020. Amei como os temas foram tratados e, numa época que os problemas mentais viraram uma epidemia, foi importante ver a Coreia do Sul dar destaque a isso.

No drama conseguimos ver a Ko Moon-young escrevendo os livros e eles são apresentados como animação, e quem acompanhou ficou bobo com a qualidade. Eu fui uma dessas pessoas, então imagina a felicidade quando a Intrínseca anunciou o lançamento dos livros ?

O livro trata especialmente de como nossas experiências são importantes para a construção da nossa personalidade, e como os maus momentos fazem parte desse crescimento e da valorização das nossas conquistas e bons acontecimentos. Enfatiza como enfrentar o que nos incomoda faz parte do amadurecer e da nossa própria felicidade.

As ilustrações do Jam San são maravilhosas, o traço é de um detalhamento rústico que me conquistou e dá o tom sombrio que combina perfeitamente com a narrativa e a mensagem que a autora quer passar. O livro ficou lindo, a capa dura e a diagramação só enriqueceram o conteúdo, e adorei o autógrafo. A roteirista do drama fez muito bem em transformar em livro esse enredo e adorei ela ter usado o nome da personagem autora de livros para assinar essa obra. Estou animada para ler os outros quatro.

Sobre o livro:
ISBN: 9786555601954
Série: It’s Okay To Not Be Okay
Volume: 01
Autora: Jo Yong
Ilustrador: Jam San
Tradução: Jae Hyung Woo
Editora: Intrínseca
Ano: 2021
Páginas: 24


Nenhum comentário: