
“Pense em magia. Pense duas vezes.”
Artemis Fowl construiu um supercomputador – o Cubo V – a partir de tecnologia do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não há por que se preocupar, pois Artemis, como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano que tem ligações com a Máfia. O encontro é em um restaurante no centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?
O Artemis dessa vez não poderá contar com Butler para auxiliá-lo, já que um de seus engenhosos planos deu terrivelmente errado. Agora seu inimigo tem o Cubo V, um super computador, construído pelo próprio Artemis, resultado da união da tecnologia das fadas com a humana e pretende usá-lo de forma perversa.
Sem alternativa, o jovem Fowl pedi ajuda a capitã Holly Short. Junto com a elfo e um grupo de ajudantes nada convencional, Artemis precisa resgatar o poderoso computador e salvar uma pessoa muito querida, antes que nada mais possa ser feito.
Certo, meu vicio em Artemis Fowl não dá mais para ser questionado, mas preciso confessar que Código Eterno é um dos livros que mais gosto! As mudanças de atitude do Artemis ficam mais visíveis conforme a amizade dele e da Holly vai se solidificando, mas não ao ponto de fazê-lo parar com suas atividades ilegais.
Pela primeira vez, vemos um plano de Artemis dá errado e as conseqüências são bem sérias. Vê-lo perceber de forma mais aberta o quanto suas ações podem prejudicar as pessoas com as quais convive é ótimo e me deixava mais animada para ver o quanto essa percepção o faria mudar.
Holly continua com o jeito durão, mas é inegável o quanto ela se solidariza com a dor de Artemis e, portanto, faz tudo para que seu novo plano funcione sem falhas mesmo que ainda não confie 100% nele.
A cada livro o Eoin Colfer vai deixando a trama mais elaborada e insere personagens que só acrescentam boas coisas ao enredo. A história continua com a facilidade de leitura, muita ação e com ótimos momentos de humor. Afinal, sempre se pode contar com Potrus e Palha e suas ótimas tiradas. A Juliet, irmã do Butler, também me rendeu boas risadas.
Não posso me esquecer de forma alguma do final! Surpreendente. E me deixou cheia de suposições e curiosidade para ver se iriam se concretizar em sua totalidade no quarto livro, A Vingança de Opala. Mas isso é assunto para a próxima resenha.
Sobre o livro:
Artemis Fowl – O Código Eterno
Série: Artemis Fowl
Volume:03
Autor: Eoin Colfer
Ano: 2003
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Capas
![]() |
Capa EUA |
![]() |
Capa Irlanda 1ª Versão |
![]() |
Capa Irlanda 2ª versão |
![]() |
Capa especial 10 anos |
PROMOÇÃO
Concorra a um exemplar do sétimo livro da série Artemis Fowl!!
Como participar:
* Comente em TODAS as resenhas que serão postadas essa semana. Voc~e pode comentar diariamente ou comentar em todas no ultimo dia, não tem problema.
* Siga o blog da Fábrica clicando ali do lado direito.
* Poste nos eu tuiter a frase " Curta a Semana Artemis Fowl no blog da @afabrica_da e concorra a um exemplar do último livro.http://www.afabricadiversaoearte.blogspot.com.
Coloque junto com seu comentário: seu nome, e-mail, nome de segidor do blog e o link de divulgação no twitter.
No final da semana artemis fowl vamos sortar o livro entre as pessoas que comentaram todos os dias e seguiram os passos acima!
Boa Sorte!!!