terça-feira, 19 de julho de 2011

RESENHA: Artemis Fowl – Uma aventura no Ártico


Monique Melo

“Eu sabia que ele voltaria. Eu sabia.”
Alguém está contrabandeando para os goblins fontes de energia produzidas por humanos. A capitã Holly Short, da Unidade LEPrecon, está certa de que o responsável é seu arquiinimigo Artemis Fowl. Mas será que é ele mesmo? Artemis tem seus próprios problemas para se preocupar: seu pai foi seqüestrado e só um milagre pode salvá-lo. Um plano brilhante pode não ser o suficiente desta vez. Talvez, agora, Artemis precise de ajuda...

Na volta do anti-herói mais inteligente e calculista do mundo podemos ver as conseqüências de seus atos quando pôs em prática seu mirabolante plano de roubar o ouro das fadas, tanto na sua vida, como na da elfo Holly Short.

Holly foi designada para serviços burocráticos como punição pelo seqüestro sofrido e o ouro perdido. Em meio a sua enfadonha rotina, ataques de goblins muito bem armados deixam os cidadãos do Porto em pânico e Holly tem certeza que o garoto da lama é o culpado.


Enquanto isso, Artemis está focado no seu mais novo projeto: encontrar o pai desaparecido há dois anos. Ele agora tem pistas fortes e fará tudo para ter o pai de volta, mas o inimigo é cruel e não tem intenção nenhum de facilitar o resgate.

Entre a Máfia Russa e uma diabrete invejosa com planos perigosos, Holly e Artemis terão de se unir e combater as duas ameaças antes que não reste mais nada a ser salvo.

Uma aventura no Ártico mistura de forma mais forte o mundo do Povo da Lama e do Povo das Fadas. Esse livro é o primeiro em que a interação de Holly e Artemis define o sucesso ou o fracasso de ambos em seus objetivos. Holly precisa de apoio para lidar com a rebelião dos goblins e dessa vez, nem as invenções brilhantes de Potrus podem ajudar.

O Artemis não é de muita ação: na verdade, ele é a mente brilhante responsável pelos planos e descobertas. A Holly é quem põe tudo em prática, com sua coragem, magia e armas tecnologicamente incríveis. O interessante é ver a confiança entre os dois se formando de forma bem frágil, ao mesmo tempo em que os acontecimentos se tornam cada vez mais caóticos.

Butler, Potrus, Comandante Raiz e Palha estão de volta, sarcásticos e engraçados como sempre e prontos para apoiar Artemis e Holly nessa aventura, proporcionando cenas ótimas durante o combate aos goblins.
O que mais gosto no segundo livro da série é a mudança pela qual o Artemis vai passando. Arrogante como é, raramente sente respeito pelas opiniões e desejos alheios. Com a necessidade de ajuda, isso começa a mudar e, aos poucos, o jovem Fowl vai amolecendo o coração (sim, ele tem um) e o final do livro enfatiza isso.

O terceiro livro é O Código Eterno e a resenha será postada amanhã. Enquanto esperam o post, comentem nas resenhas da Semana Artemis Fowl e concorram ao sétimo livro da série.

Sobre o livro:
Artemis Fowl – Uma aventura no Ártico
Série: Artemis Fowl
Volume: 02
Autor: Eoin Colfer
Ano: 2002
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Hotsite: AQUI

Capas

Capa EUA

Capa Irlanda 1ª Versão

Capa Irlanda 2ª versão

Capa Especial 10 anos


PROMOÇÃO

Concorra a um exemplar do sétimo livro da série Artemis Fowl!!

Como participar:

* Comente em TODAS as resenhas que serão postadas essa semana. Voc~e pode comentar diariamente ou comentar em todas no ultimo dia, não tem problema.

* Siga o blog da Fábrica clicando ali do lado direito.

* Poste nos eu tuiter a frase " Curta a Semana Artemis Fowl no blog da @afabrica_da e concorra a um exemplar do último livro.http://www.afabricadiversaoearte.blogspot.com.

Coloque junto com seu comentário:  seu nome, e-mail, nome de segidor do blog e o link de divulgação no twitter.

No final da semana artemis fowl vamos sortar o livro entre as pessoas que comentaram todos os dias e seguiram os passos acima!

Boa Sorte!!!