terça-feira, 19 de julho de 2011

RESENHA: Artemis Fowl – Uma aventura no Ártico


Monique Melo

“Eu sabia que ele voltaria. Eu sabia.”
Alguém está contrabandeando para os goblins fontes de energia produzidas por humanos. A capitã Holly Short, da Unidade LEPrecon, está certa de que o responsável é seu arquiinimigo Artemis Fowl. Mas será que é ele mesmo? Artemis tem seus próprios problemas para se preocupar: seu pai foi seqüestrado e só um milagre pode salvá-lo. Um plano brilhante pode não ser o suficiente desta vez. Talvez, agora, Artemis precise de ajuda...

Na volta do anti-herói mais inteligente e calculista do mundo podemos ver as conseqüências de seus atos quando pôs em prática seu mirabolante plano de roubar o ouro das fadas, tanto na sua vida, como na da elfo Holly Short.

Holly foi designada para serviços burocráticos como punição pelo seqüestro sofrido e o ouro perdido. Em meio a sua enfadonha rotina, ataques de goblins muito bem armados deixam os cidadãos do Porto em pânico e Holly tem certeza que o garoto da lama é o culpado.


Enquanto isso, Artemis está focado no seu mais novo projeto: encontrar o pai desaparecido há dois anos. Ele agora tem pistas fortes e fará tudo para ter o pai de volta, mas o inimigo é cruel e não tem intenção nenhum de facilitar o resgate.

Entre a Máfia Russa e uma diabrete invejosa com planos perigosos, Holly e Artemis terão de se unir e combater as duas ameaças antes que não reste mais nada a ser salvo.

Uma aventura no Ártico mistura de forma mais forte o mundo do Povo da Lama e do Povo das Fadas. Esse livro é o primeiro em que a interação de Holly e Artemis define o sucesso ou o fracasso de ambos em seus objetivos. Holly precisa de apoio para lidar com a rebelião dos goblins e dessa vez, nem as invenções brilhantes de Potrus podem ajudar.

O Artemis não é de muita ação: na verdade, ele é a mente brilhante responsável pelos planos e descobertas. A Holly é quem põe tudo em prática, com sua coragem, magia e armas tecnologicamente incríveis. O interessante é ver a confiança entre os dois se formando de forma bem frágil, ao mesmo tempo em que os acontecimentos se tornam cada vez mais caóticos.

Butler, Potrus, Comandante Raiz e Palha estão de volta, sarcásticos e engraçados como sempre e prontos para apoiar Artemis e Holly nessa aventura, proporcionando cenas ótimas durante o combate aos goblins.
O que mais gosto no segundo livro da série é a mudança pela qual o Artemis vai passando. Arrogante como é, raramente sente respeito pelas opiniões e desejos alheios. Com a necessidade de ajuda, isso começa a mudar e, aos poucos, o jovem Fowl vai amolecendo o coração (sim, ele tem um) e o final do livro enfatiza isso.

O terceiro livro é O Código Eterno e a resenha será postada amanhã. Enquanto esperam o post, comentem nas resenhas da Semana Artemis Fowl e concorram ao sétimo livro da série.

Sobre o livro:
Artemis Fowl – Uma aventura no Ártico
Série: Artemis Fowl
Volume: 02
Autor: Eoin Colfer
Ano: 2002
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Hotsite: AQUI

Capas

Capa EUA

Capa Irlanda 1ª Versão

Capa Irlanda 2ª versão

Capa Especial 10 anos


PROMOÇÃO

Concorra a um exemplar do sétimo livro da série Artemis Fowl!!

Como participar:

* Comente em TODAS as resenhas que serão postadas essa semana. Voc~e pode comentar diariamente ou comentar em todas no ultimo dia, não tem problema.

* Siga o blog da Fábrica clicando ali do lado direito.

* Poste nos eu tuiter a frase " Curta a Semana Artemis Fowl no blog da @afabrica_da e concorra a um exemplar do último livro.http://www.afabricadiversaoearte.blogspot.com.

Coloque junto com seu comentário:  seu nome, e-mail, nome de segidor do blog e o link de divulgação no twitter.

No final da semana artemis fowl vamos sortar o livro entre as pessoas que comentaram todos os dias e seguiram os passos acima!

Boa Sorte!!!

6 comentários:

  1. Preciso ler esses livros, ainda mais depois dessa resenha! Tô super curiosa agora!!!

    Seguidora: Raquel Carvalho
    cerqueiraraquel@gmail.com
    @RaquelCarvalho
    http://twitter.com/#!/RaquelCarvalho/status/93305887028019201

    ResponderExcluir
  2. Amo personagens frios e calculistas. *-* Pra fugir daquela linha de protagonista bom moço, que morre por amor.

    "O Artemis não é de muita ação: na verdade, ele é a mente brilhante responsável pelos planos e descobertas. A Holly é quem põe tudo em prática, com sua coragem, magia e armas tecnologicamente incríveis." AMEI, AMEI isso!

    Não, e depois de ter Irlanda, ainda tem Máfia Russa na série. Cara, MÁFIA RUSSA! NECESSITO! HASHSHUAHUSHU

    Seguidora: Amanda Almeida
    amanda3bh@yahoo.com.br
    @mandyalmeida
    http://twitter.com/mandyalmeida/status/92966043911323648

    ResponderExcluir
  3. As capas do livro são muito bonitas heim? Adorei.

    Estou super curiosa sobre a interaçao de Holly e Artemis! \o/ Adoro livros que não me deixam parar de virar paginas e paginas \o/

    Parabéns pela resenha, estou gostando bastante, parece ser uma otima serie. :)

    Beijos

    Seguidora: Fabiana Araujo
    fabianaa.araujo@ig.com.br
    @fabinaa

    http://twitter.com/#!/Fabinaa/status/93413015340318721

    ResponderExcluir
  4. Ola!!!
    Estou me interessando cada vez mais por esta série e já pus na minha listinha. Além das fadas agora Artemis enfrentará goblins, ficando cada vez meais, eu gostou muito de literatura sobrenatural e fantasia, e a série Artemis Fowls não fica pra trás, neste 2° livro, notei através da sua resenha um crescimento do personagem que é muito bom quando você vem acompanhando o personagem, mudando a maneira dele encarar as coisas. muito bom.

    Gostei da resenha!!!
    Danielly Wanessa
    seguidora: Dany palavras
    daniellyws@yahoo.com.br
    @danywsbela
    http://twitter.com/#!/danywsbela/status/93451689469812736

    ResponderExcluir
  5. todas as capas são lindas! de toda a série de Artemis Fowl, eu só li UM livro, mas pretendo ler os outros, quando tiver tempo (do jeito que as coisas estão, será quando eu me aposentar!)

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a menina de cima, as capas são lindas! To me interessando cada vez mais por esses livros.
    Letícia do Carmo
    Seguidora: Letícia Devonne
    leticiacfs94@hotmail.com
    @itsmetitaa
    http://twitter.com/#!/itsmetitaa/status/95908036824154112

    ResponderExcluir