
Monique Melo
“Pense em magia. Pense duas vezes.”
Artemis Fowl está de volta! Sem lembrar de nada sobre o Povo das Fadas, ele se vê às voltas com o diabólico plano de vingança de Opala Koboi. Para piorar, a capitã Holly torna-se uma fugitiva da LEP, depois de cair em uma arapuca. Só os dois com a ajuda de Butler e Palha, podem impedir que Opala destrua o mundo das fadas e os dos Homens da Lama. Dessa vez, Artemis está diante de uma adversária tão esperta quanto ele. Será que um plano genial será suficiente para salvá-los?
A diabrete Opala Koboi está de volta e quer vingança contra os responsáveis por sua prisão. Egocêntrica e perversa utiliza de sua grande inteligência para punir seus inimigos e seus planos não tem limites. E seus alvos estão exatamente aonde ela quer.
Artemis não lembra nada sobre o Povo das Fadas. Voltando ao seu caráter bastante duvidoso está envolvido em mais um plano com objetivo de ganhar mais dinheiro e solidificar a fortuna dos Fowl. Enquanto ele põe em prática seu lado obscuro, Holly enfrenta uma grande perda e é considerada culpada de um caso em que é a vitima.
Caçada pela polícia das fadas injustamente, Holly vai à busca de Artemis para ajudá-la e, ao mesmo tempo, para alertá-lo sobre o perigo que ele corre. Juntos eles se arriscarão para provar a inocência de Holly e proteger a si mesmo de mais uma ameaça.
A partir de O Código Eterno é perceptível a mudança nas tramas da série. Eoin Colfer trabalha cada vez melhor a personalidade dos personagens e o enredo fica mais elaborado sem perder suas maiores e melhores características: ação, humor e sarcasmo.
Em A Vingança de Opala, além de reforçar essa mudança, insere o fator “perdas”. É primeira vez que tem um acontecimento tão triste e irreversível e eu fui lidando com isso junto com os personagens, querendo que a justiça fosse feita e que, de alguma forma, nada daquilo tivesse acontecido.
Artemis sempre surpreende e dessa vez além dos planos geniais, ele vai ter que participar da ação. Preciso dizer que isso não é pra ele? Rendeu ótimas cenas e foi divertido ver como ele se saia.
A Holly sempre se destaca com seu jeito durão, mas sincero e companheiro. O sofrimento dela nesse livro é tão bem escrito que é impossível não imaginar cada sentimento dela.
Opala, a vilã dessa aventura é ao mesmo tempo inteligente (beirando a genialidade) e sem a menor noção da realidade. Ela ama tanto a si mesma que é incapaz de perceber o quanto seus próprios aliados não a querem por perto.
O final foi um tanto melancólico, como o próprio enredo pedia, mas não deixou de mostrar que certas coisas nunca mudam. E, por conta disso, sempre se pode esperar pela próxima aventura.
Sobre o livro:
Artemis Fowl – A vingança de Opala
Série: Artemis Fowl
Volume: 04
Autor: Eoin Colfer
Ano: 2006
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Capas
![]() |
Capa EUA |
![]() |
Capa Irlanda 1ª versão |
![]() |
Capa Irlanda 2ª versão |
![]() |
Especial 10 anos |
PROMOÇÃO
Concorra a um exemplar do sétimo livro da série Artemis Fowl!!
Como participar:
* Comente em TODAS as resenhas que serão postadas essa semana. Voc~e pode comentar diariamente ou comentar em todas no ultimo dia, não tem problema.
* Siga o blog da Fábrica clicando ali do lado direito.
* Poste nos eu tuiter a frase " Curta a Semana Artemis Fowl no blog da @afabrica_da e concorra a um exemplar do último livro.http://www.afabricadiversaoearte.blogspot.com.
Coloque junto com seu comentário: seu nome, e-mail, nome de segidor do blog e o link de divulgação no twitter.
No final da semana artemis fowl vamos sortar o livro entre as pessoas que comentaram todos os dias e seguiram os passos acima!
Boa Sorte!!!