sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
Lemos na Fábrica: Outubro 2023
quarta-feira, 20 de dezembro de 2023
Assistimos na Fábrica: Novembro 2023
Assisti pouca coisa em Novembro e nem é uma surpresa porque fiz o mínimo em tudo que me propus hahaha. Mas foi tudo bom, viu? Fiz ótimas escolhas.
Pluto (série animada japonesa 2023): O que falar dessa obra prima de anime? A adaptação do mangá inspirado na obra original Astro Boy do Osamu Tezuka e revisitado por Naoki Urasawa foi magnífica, uma qualidade incrível e passou muito bem as mensagens. Eu fiquei tão feliz de ver como o enredo misterioso de Pluto ganhou vida e intensidade. A temática é muito boa, cheia de reflexão sobre o que é humano, ética em relação aos robôs, guerra, família e sentimento. Atom passa por grandes mudanças, sentimentos que até então não tinha experimentado e como não ser impactado pela forma que ele sente a perda dos companheiros? Eles que tem um passado, conexões pessoais fortes e um sentido de justiça que esbarra em potências mundiais que visam dominação e poder (sentiu, EUA?). Foi perfeito e vou deixar o link do trailer aqui. Assisti na Netflix.
domingo, 17 de dezembro de 2023
Lemos na Fábrica: Setembro 2023
terça-feira, 12 de dezembro de 2023
SORTEIO: Não trocaria minha jornada por nada + Resultado Novembro
sábado, 2 de dezembro de 2023
#BINGOLITNEGRA 2023: Resultado
terça-feira, 28 de novembro de 2023
RESENHA: Não trocaria minha jornada por nada
domingo, 19 de novembro de 2023
RESENHA: Um favorzinho do vizinho
terça-feira, 14 de novembro de 2023
Assistimos na Fábrica: Outubro 2023
Quem foi uma telespectadora muito ruim em Outubro? Eu! Vi pouca coisa e outros deixei para falar no de Novembro porque só assisti um episódio e não achei suficiente para formar opinião. Por conta disso meus assistidos formaram esse lista super curta.
Doona! (drama sul-coreano 2023): Para quem gosta de k-pop como eu, é legal ter uma versão menos glamurizada da indústria, mesmo que seja uma romantização. Não sei se consigo explicar bem minhas impressões, mas Doona fala bastante do psicológico dos cantores, ainda que não mostre uma parte que eu gostaria muito que aparecesse: ela se cuidado, se tratando. Dá para perceber que sua saúde mental não está bem e os motivos são bem sólidos, pouca gente não se sentiria abalado por tanta pressão. O mundo dela é muito diferente do Won Joon, mas a dinâmica dos dois é muito forte e modifica a rotina deles. Ela se estabiliza quando está com o Won Joon, assim como ela dá cor aos dias ocupados dele como estudante universitário. O drama trabalha bem as diferenças entre ambos e é divertido como eles se tornam amigos para depois ter algo mais. A Doona me irritou em vários momentos, porque não pensava como suas decisões magoavam o Won Joon, ainda sim dá para entender sua forma de pensar pelo contexto que ela viveu. Foi divertido, com algumas reflexões necessárias e rápido de assistir. Assisti na Netflix.
sexta-feira, 10 de novembro de 2023
SORTEIO: Nunca vi a chuva
sábado, 4 de novembro de 2023
RESENHA: Histórias de Leves Enganos e Parecenças
quarta-feira, 1 de novembro de 2023
#BINGOLITNEGRA 2023
terça-feira, 17 de outubro de 2023
Assistimos na Fábrica: Setembro 2023
Ainda na saga de descobrir o que fazer com os comentários, voltei para falar um pouco dos meus assistidos de Setembro. No geral foram boas experiências, ainda que algumas pudessem ser melhores. Ah, teve reality com o EXO! Como não amar?
terça-feira, 10 de outubro de 2023
RESULTADO: Sorteio Jun
quinta-feira, 28 de setembro de 2023
Lemos na Fábrica: Agosto 2023
Em Agosto me arrisquei a conhecer novos autores, revisitei alguns conhecidos, fiz leituras dolorosas e o resultado é essa lista bastante diversa.
sábado, 23 de setembro de 2023
RESENHA: Na estrada com o ex (Intrínsecos #39)
quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Assistimos na Fábrica: Agosto 2023
Olá! Terminei dois dramas e comecei vários como se tivesse tempo para isso tudo! Como sempre estou lidando com mais do que posso, mas as escolhas foram boas (sim, estou tentando me justificar). Vamos lá?
terça-feira, 12 de setembro de 2023
SORTEIO: Jun + resultado Agosto
sábado, 9 de setembro de 2023
RESENHA: Tress, A Garota do Mar Esmeralda (Projeto Secreto #1)
terça-feira, 29 de agosto de 2023
Lemos na Fábrica: Julho 2023
quarta-feira, 23 de agosto de 2023
MANGÁ - Primeiro volume: A casa do sol
domingo, 13 de agosto de 2023
Assistimos na Fábrica: Julho 2023
Eu fiz boas escolhas de dramas em Julho e me diverti bastante. Comecei a ver dois dramas chineses, uma novidade para mim porque geralmente tem tantos episódios e acabo fugindo, e estou curtindo demais.
terça-feira, 8 de agosto de 2023
SORTEIO: Fique comigo + resultado Julho
RESENHA: Fique comigo
sábado, 29 de julho de 2023
Lemos na Fábrica: Junho 2023

segunda-feira, 24 de julho de 2023
RESENHA: Forward (Intrínsecos #36)
sexta-feira, 14 de julho de 2023
Assistimos na Fábrica: Junho 2023
Como telespectadora fui bem relapsa esse mês porque, como eu disse anteriormente, o caos na minha rotina não me permitiu assistir muita coisa, mas o que comecei, terminei.
domingo, 9 de julho de 2023
SORTEIO: O Alforje + resultado Junho
sábado, 8 de julho de 2023
RESENHA: O alforje
domingo, 2 de julho de 2023
Lemos na Fábrica: Maio 2023
quarta-feira, 21 de junho de 2023
GRAPHIC NOVEL: Cães
segunda-feira, 12 de junho de 2023
Assistimos na Fábrica: Maio 2023
Olá! Maio não foi um mês que assisti muito e tudo que escolhi foi pensando no desafio #MAYsian. Fo quei nisso e consegui cumprir quase tudo que me propus. Vamos conferir?
Our blooming youth (drama sul-coreano 2023): Quem vê a imagem acima pensa que foi puro romance o drama, porém a verdade é que foi muito mais investigação, política e estratégia. Nesse drama, o príncipe herdeiro recebe um pedido de ajuda de uma moça que acabou de perder a família e está sendo acusada do assassinato deles.Enquanto tentam descobrir o motivo, eles também buscam pelas pessoas que estão ameaçando o príncipe. Entre se disfarçar, enfrentar a política corrupta das pessoas ligadas ao reino, mostrar a verdade sobre um vilarejo dizimado anos atrás, o príncipe e a investigadora vão se aproximando e nos dando momentos românticos e engraçados. Foi um drama que começou um tanto devagar, mas quando a segunda metade começou, foram episódios cheios de acontecimentos e tensão. Amei assistir principalmente porque Park Hyun Sik, o príncipe herdeiro, estava maravilhoso no papel! Assisti no Viki.
quinta-feira, 8 de junho de 2023
SORTEIO: Circe + resultado Maio
segunda-feira, 5 de junho de 2023
RESENHA: A guerra da Papoula (A guerra da Papoula - Livro 01)
terça-feira, 30 de maio de 2023
Lemos na Fábrica: Abril 2023
terça-feira, 23 de maio de 2023
RESENHA: Rebel (Legend # 4)
quarta-feira, 17 de maio de 2023
Assistimos na Fábrica: Abril 2023
Assisti muita coisa legal em Abril. No geral fiz boas escolhas, mesmo quando o drama não conseguiu me conquistar totalmente. Vamos conferir?
Call it love (drama sul-coreano 2023): Eu amei demais esse drama. Woo Joo e Don Jin sofreram tanto com os traumas que tem e, quando encontram um ao outro, tudo parecia que ia dar errado. Eles se completam, entendem e respeitam a dor que o outro carrega e fazem de tudo para proteger um ao outro. As conversas que eles tem nos últimos quatro episódios são dolorosas e bonitas, assim como a busca deles por fazer tudo da forma certa para a família deles. Eu amei o desenvolvimento, em momento algum achei devagar e sem propósito. As atuações estão maravilhosas e se tornou um dos meus dramas favoritos. Assisti na Star+, mas tem no Kingdom também.
quarta-feira, 10 de maio de 2023
SORTEIO: Vê se cresce, Eve Brown + resultado Abril
domingo, 7 de maio de 2023
RESENHA: As impacientes
segunda-feira, 1 de maio de 2023
Lemos na Fábrica: Março 2023
Olá! Muito atrasada, não é? Meus dias andam muito ocupados e eu estou bem cansada, sendo sincera. Quando tenho um tempo, acabo sem tanta vontade de sentar e escrever para comentar as leituras e Abril foi bem pesado de trabalho, o que piorou tudo. Espero não falhar tanto em Maio. E vamos para os lidos em Março!
sexta-feira, 14 de abril de 2023
RESENHA: Corrente de Espinhos (As Últimas Horas - Livro 03)
segunda-feira, 10 de abril de 2023
Assistimos na Fábrica: Março 2023
Assisti muita coisa boa em Março! Alguns dramas me levaram a maratonas que não costumo fazer com frequência porque me canso rápido, porém eram bons demais para parar. Vamos conferir?
The Glory - Parte 02 (drama sul-coreano 2023): Eu virei a noite assistindo a segunda parte e não me arrependo! Foi tão bem amarrado, bem construído e executado o plot do drama! Song Kye Hyo está em sua melhor atuação para mim e fez da Dong Eun uma personagem com tantas facetas. Várias cenas me fizeram gritar com o impacto que ela causava e ver cada um dos seus abusadores caindo para suas própria atitudes foi muito satisfatório. Além do roteiro bem escrito, os atores conseguiram dar tudo de si e acabamos sentindo a mesma raiva que a protagonista por eles, assim como desenvolvemos simpatia, amizade e amor por os que se mantiveram com ela até o fim. Foi uma jornada bem construída, com eventos fortes e adorei cada segundo. Assisti na Netflix.
quarta-feira, 5 de abril de 2023
SORTEIO: Uma união extraordinária + resultado Março
terça-feira, 4 de abril de 2023
RESENHA: Vê se cresce, Eve Brown (Irmãs Brown - Livro 03)
quarta-feira, 29 de março de 2023
Lemos na Fábrica: Fevereiro 2023
Estranhamente li bastante em Fevereiro. Bem, é verdade que ainda estou optando por leituras mais curtas e que se adaptem bem a correria do meu dia a dia, ainda sim foi um mês interessante em qualidade, principalmente. Vamos lá?
"Violeta", Isabel Allende: Segundo livro da Isabel Allende que leio e novamente me vejo fascinada como ela consegue unir família e história mundial no mesmo enredo. Violeta é uma senhora de 100 anos que passou por várias mudanças no mundo, as boas e as ruins, e escreve para Camilo como foi sua jornada. Amei tudo livro: as relações familiares, as críticas políticas, as alegrias e o luto. Resenha aqui.
sexta-feira, 17 de março de 2023
RESENHA: Uma união extraordinária (Liga da Lealdade #01)
sexta-feira, 10 de março de 2023
Assistimos na Fábrica: Fevereiro 2023
Não assisti muita coisa em Fevereiro, mas o pouco que vi me divertiu bastante!
Love to Hate You (drama sul-coreano 2023): O tanto que me diverti assistindo esse drama! Creio ser culpa da protagonista cativante o vicio, principalmente porque ela é diferente da maioria das mocinhas que vemos nas produções asiáticas. Ela gosta de sair e ir para a cama com homens sem laços afetivos, sabe se cuidar e é competente no que faz, só podia me ganhar e a Mi Ran fez exatamente isso. Nosso protagonista também é apaixonante e a química entres eles é ótima. Não tem muita frescura para se envolverem e os poucos problemas são resolvidos com certa facilidade, menos um pouco de drama que rolou no final. Os secundários são ótimos, enriquecem a trama. Amei os temas, principalmente como trata o machismo e amei que os atores estão na casa dos trinta, quarenta e poucos. Diversão garantida. Assisti na Netflix.
segunda-feira, 6 de março de 2023
SORTEIO: Violeta + resultado Fevereiro
domingo, 5 de março de 2023
RESENHA: Violeta
domingo, 26 de fevereiro de 2023
Lemos na Fábrica: Janeiro 2023
Olá! Fiz mais leituras do que pensei em Janeiro. A melhor parte é que gostei de todas, mesmo que tenha algumas críticas. Vamos conferir?
"A Verdadeira História de Itachi #1 - Uma Luz Resplandecente", Takashi Yano e Masashi Kishimoto: Itachi é um personagem bem importante no universo de Naruto e meio que o motivo de um dos personagens principais, Sasuke, fazer tantas escolhas duvidosas, então foi muito legal saber mais dele e do que o levou a fazer uma coisa tão horrível com a própria família. Essa é somente a primeira parte, onde entendemos a formação dele como ninja, seus sonhos e objetivos, além do talento óbvio. Tem um foco legal na relação familiar, coisas boas e ruins sobre viver no clã Uchiha. Foi uma experiência muito boa porque meu personagem favorito de Naruto é o Sasuke e tudo que remete a família dele me interessa. Agora estou ansiosa para a segunda parte e saber como ele lidou com a tarefa sombria a sua frente.